quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Retina Complex


Queridíssimos

Em post anterior, escrevi sobre o encontro do Grupo Retina da UNIFESP, onde uma das palestrantes foi a Doutora Juliana Sallum. Ela mencionou que o Palmitato de vitamina A, utilizado em tratamentos de retina, nem sempre beneficiam o paciente, pois dependendo do tipo de problema, ao invés de beneficiar a visão, o remédio surte efeito contrário. Também está um pouco defasado esse tipo de tratamento. Atualmente é indicado o retina complex o qual obteve resultados positivos em alguns pacientes, como redução simbólica, porém super significativa para quem sofre do mal, de manchas na visão. Minha irmã teve uma piora nos últimos dias e me pediu para comprar pra ela. Aconselho a procurarem seus oftalmologistas e pedirem a opinião deles para seus casos individuais. Consegui adquirir o medicamento através da internet. Não é produzido no Brasil, vem da Europa e demora cerca de 21 dias para chegar. Ainda não recebi a encomenda. Assim que meus irmãos começarem a tomar o medicamento deles, verificarei a evolução e escreverei para vocês. Abaixo, segue transcrito informações contidas no site da retina complex:

Benefícios para a sua visão
Retinacomplex® é um suplemento nutricional que combina poderosos antioxidantes naturais com o extrato concentrado do fruto do espinheiro chinês (Lycium Barbarum Lynn). A investigação demonstrou que esta combinação de substâncias protege contra os processos nocivos de oxidação no organismo e estimula o sistema imunitário. A retina, em particular, devido à sua taxa metabólica excepcionalmente elevada, requer níveis significativos de antioxidantes. Portanto, Retinacomplex® proporciona ao olho uma protecção excepcional contra os processos nocivos de oxidação.

Ingredientes activos: Utilização recomendada:
Polissacáridos de Lycium Barbarum Lynn, Diariamente, duas cápsulas de manhã e duas à noite, após as refeições.
L-glutationa, ácido alfa-lipóico, luteína, zeaxantina
Não são utilizados aditivos artificiais. Cápsula vegetariana.

Não utilize Retinacomplex® em combinação com anticoagulantes que contenham warfarin/cumadina. Consulte sempre o seu médico caso esteja grávida, a amamentar ou estiver a receber tratamento com anticoagulantes. Não utilize em conjunto com outros suplementos nutricionais que contenham ingredientes semelhantes.

Fornecimento de 30 dias de Retinacomplex® (120 cápsulas) Euro 33,95 in Europe ou USD 56,00 Europa exterior. Os preços incluem as despesas de envio. Os preços incluem IVA a 6%.

Retinacomplex® é distribuído por:

APO Pharmaceuticals Int. B.V.
Morseweg 3
1131 PE Volendam
Países Baixos

Produto
Fundamentação científica para os ingredientes de RetinaComplex.
Há uma grande quantidade de evidências que sugerem que o stress e as lesões oxidativas no ADN se encontram aumentadas nos distúrbios neurodegenerativos, incluindo a degeneração foto-receptora e a DMRI (1,2,3,4,5,6,7)
Foi demonstrado que uma combinação de antioxidantes pode ter melhores efeitos do que os antioxidantes utilizados isoladamente, tal como relatado anteriormente por Stahl e Sies (8) e no estudo ARED. É também suportado o facto de os mecanismos antioxidantes da célula serem compostos por diversas entidades enzimáticas e não enzimáticas, e não apenas por uma (9-10-11). Todas estas entidades têm diferentes requisitos para a respectiva actividade e têm diferentes alvos de produto final.

Com base nesta evidência, combinaram-se fortes antioxidantes nutricionais e ainda polissacáridos específicos para constituir a fórmula de Retinacomplex. O uso desta combinação única de nutrientes auxilia portanto na prevenção de lesões oxidativas no ADN em diversas doenças degenerativas, ao interferir com o stress oxidativo.

Componentes de RetinaComplex:
1) Luteína e Zeaxantina
A luteína e a zeaxantina são carotenóides que se encontram normalmente presentes em elevadas quantidades na retina e nos segmentos externos de foto-receptores, e pensa-se que consigam proporcionar uma protecção antioxidativa para as sensíveis células da retina. Protegem ainda dos danos causados pela luz UV (12,13). É importante notar que estes carotenóides são necessários em quantidades relativamente elevadas. Portanto, ao contrário de muitas formulações actualmente disponíveis, Retinacomplex contém uma elevada concentração destes carotenóides (doses de 20 e 10 mg/dia).
2) L-glutationa (GSH):
Na retina, a glutationa concentra-se em diferentes áreas e está directamente envolvida na manutenção do estado redox normal da célula. A depleção de GSH provoca a morte das células da retina através de uma via que envolve a produção de espécies reactivas de oxigénio (ERO) endógenas, bem conhecidas por causarem extensos danos celulares.
Descobriu-se que flavonóides específicos poderiam proteger as células ganglionares da retina da morte iniciada pelos três indutores do stress oxidativo com níveis elevados de potência e sem toxicidade relatada (ref. 14). No caso da depleção de GSH, mostrou-se que diferentes flavonóides actuavam em diferentes etapas da via da morte celular. Diversos dos flavonóides protectores também induzem a síntese do factor de transcrição factor 2 relacionado com o NF-E2 e com as enzimas antioxidantes, tais como a heme-oxigenase 1, marcadores da activação do elemento de resposta antioxidante (15, 16, 17). Além disso, a GSH mostrou ser protectora num estudo experimental de danos provocados pela luz (18).
3) Ácido alfa-lipóico
O ácido alfa-lipóico (também conhecido como ácido tióctico) foi identificado em 1951 e foi reconhecido como um potente antioxidante no final da década de 1980. Uma parte do ácido alfa-lipóico consumido é convertida no organismo num antioxidante ainda mais potente, o ácido di-hidrolipóico. O ácido alfa-lipóico elimina os radicais hidroxilo, ácido hipoclorídico, peroxinitrito e oxigénio no estado singuleto (19) e regenera ainda a vitamina E, vitamina C, e glutationa (20, 21) e modula uma actividade importante dos factores de transcrição, sobretudo o NF-kappa B.

Na diabetes, o stress oxidativo encontra-se aumentado na retina, o que se considera desempenhar um importante papel no desenvolvimento da retinopatia. O ácido alfa-lipóico pode ser benéfico nesta doença, dado que mostrou ter efeitos benéficos cobre a polineuropatia e sobre os parâmetros do stress oxidativo nos tecidos, incluindo os nervos, rins e retina. O que é mais importante, os estudos em animais demonstram que a administração a longo prazo de ácido alfa-lipóico tem efeitos benéficos sobre o desenvolvimento de retinopatia diabética através da acumulação na retina de ADN modificado por via oxidativa e de nitrotirosina (22).
4) Polissacáridos de Lycium barbarum (Lynn)
As bagas de espinheiro são consumidas na China há milhares de anos pelo seu efeito benéfico registado em muitos órgãos humanos, incluindo os olhos. Hoje em dia, sabemos que os extractos destes frutos estimulam o sistema imunitário e que os seus polissacáridos têm uma acção antioxidativa (23, 24). Há ainda evidência que mostra que, para além do efeito antioxidativo, os polissacáridos do espinheiro chinês têm também uma acção neuroprotectora (25, 26).

Condições gerais para encomenda e fornecimento de Retinacomplex®
Encomenda / Preços / Facturas / Pagamento:
As encomendas podem efectuar-se através da Internet ou do telefone
Caso encomende através da Internet, receberá um e-mail de confirmação juntamente com a factura, indicando o montante devido juntamente com o montante de imposto de venda (se aplicável)
Caso encomende através do telefone, a sua factura indicando o montante devido juntamente com o montante de imposto de venda (se aplicável) será incluída com a confirmação da sua encomenda.
O montante da factura basear-se-á no preço do produto válido à data da sua encomenda. O montante da factura inclui os custos administrativos e de envio.
As encomendas têm de ser pré-pagas através de uma ordem de pagamento na sua conta bancária. A informação de pré-pagamento também nos pode ser comunicada através da Internet.
Ocasionalmente, poderão ocorrer variações de preço devidas a alterações nas taxas de impostos, questões legais e/ou aumento inesperado do custo dos ingredientes do produto e do envio.
Envio e entrega:
Quando existentes em stock, e após a recepção do pagamento, as encomendas serão processadas, embaladas de forma segura e enviadas num prazo de 2 dias úteis. Em circunstâncias normais, a embalagem deve ser entregue num prazo de 5 a 10 dias de trabalho úteis na Europa e de 15 a 20 dias de trabalho úteis fora da Europa.

Caso a embalagem não chegue dentro do prazo previsto, queira notificar-nos num prazo de 14 dias a partir da data da sua factura, por e-mail ou pelo correio.
Utilização do produto:
Todos os nossos produtos devem ser utilizados segundo as instruções constantes na embalagem. Retinacomplex® é um suplemento dietético e não deve ser tomado em substituição da medicação prescrita pelo seu médico.
Não tome Retinacomplex® caso esteja a tomar medicação anticoagulante que contenha Warfarin. Consulte sempre o seu médico caso esteja grávida, a amamentar ou se estiver a receber tratamento com medicação anticoagulante.
Ao tomar Retinacomplex®, não tome outros suplementos dietéticos que contenham ingredientes semelhantes.
A APO Pharmaceuticals International B.V. não se responsabilizará por qualquer utilização indevida de Retinacomplex®.
Renúncia relativa ao conteúdo do sítio Web:
Este sítio Web foi construído com grande cuidado. Contudo, nem sempre podem prevenir-se erros (na transmissão de dados). Os dados e as instruções constantes na embalagem do produto são válidos.
Questões:
Quaisquer questões relativas ao nosso produto poderão ser dirigidas por e-mail para info@retinacomplex.com

Contacto
APO Pharmaceuticals International B.V.
Morseweg 3
1131 PE Volendam
The Netherlands

Tel: (+31) 02 99 32 25 11
Fax: (+31) 02 99 32 00 90
E-mail: info@retinacomplex.com
Sítio Web: www.retinacomplex.com
KVK nr. :37123197

Fonte e site: www.retinacomplex.com

Espero que seja útil para vocês

Beijos

4 comentários:

  1. Hum ja conhecia esse medicamento, infelizmente a maioria das pessoas desistem de tomar por diversas razoes,tbm tenho retinose
    da uma olhada no meu blog
    http://diariodeumaretinoseira.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!! Adorei que me escreveu, vou ver seu blog sim. Meus irmãos receberam o medicamento há aproximadamente um mês e estão tomando certinho, duas vezes ao dia. Levei minha irmã este mês para se consultar com a doutora Juliana e ela além de pedir alguns exames novos (foi a primeira vez que passamos com ela), nos indicou continuar administrando o Retina Complex. Não é barato porém por ser importado até que o preco não é abusivo. Ainda é cedo pra falar algo mas acredito que temos que fazer o possível para minimizar ou retardar a perda de visão proveniente desse problema. Uma coisa é certa, uma das causas da doença nos meus irmãos é o fato dos meus pais serem primos. Espero que tenhamos avanço na medicina e achemos algo que ajude a todos que sofrem deste mal. Deus abençoe vc!!! Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Estou precisando urgentemente desse remedio e não consigo encontra-lo no brasil e o custo está muito alto pra mim pois estou desempregado devido as minhas condições visuais gostaria muitto de algumas informações sobre onde encontrar esse produto o mais rapido possivel se souber entre em contato comigo agradeço desde já/!!!

    Freddy
    msn: freddyrighi@hotmail.com

    ResponderExcluir